Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Início
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
Vol.7 Nº 2 (2024): jul-dez
Vol.7 Nº 2 (2024): jul-dez
Jogos Digitais e seus mundos imaginários
Publiée:
2024-08-09
Jogos Digitais e seus mundos imaginários: delineando trilhas com diferentes olhares
Lynn Alves, Jesse Nery Filho
e202437
PDF (Português)
Dossier Temático
Manual do Metaverso: como usar Minecraft Education Edition na formação docente
Luiz Adolfo Andrade , Daniela Costa Souza
e202435
PDF (Português)
Escolha Você Mesmo: Experienciando Decisões com Life is Strange 2
Crisleane de Araújo Silva, Leonardo Silva Lima
e202434
PDF (Português)
Perception, immersion, and subjectivity: understanding digital game narratives in 'Papers, Please
Caio Tulio Olimpio Pereira da Costa, Ana Laura Matos Torquato
e202436
PDF (English)
Gamificação para além das salas de aula: metodologias ativas para professores contemporâneos
Jesse Nery Filho, Fabianne Costa da Silva
e202433
PDF (Português)
Ensinando e Aprendendo Química em um Metaverso Minecraft – formação de professores
Arnold de Almeida Felix, Monique Gabriella Angelo da Silva, Fernando Silvio Cavalcante Pimentel
e202432
PDF (Português)
O Jogo dos Outros: Percepções sobre a Experiência e Performance de jogadores com os jogos da franquia The Last of Us
Gustavo de Oliveira Brandão, Jorge Luiz Cunha Cardoso Filho
e202431
PDF (Português)
Além da imaginação: Criando Mundos para Jogos Digitais
Delmar Galisi Domingues
e202430
PDF (Português)
Progressão e aprendizagem: uma análise de jogos metroidvania para a educação
Jardel Lucas Garcia, José Bidarra
e202429
PDF (Português)
Aprendizagem Baseada em Jogos Digitais: uma experiência realizada a partir Game Engine GDevelop 5
Vanessa Rios, Andressa Mota Santos, Carlos Eduardo de Souza
e202428
PDF (Português)
Incorporação de Jogos Digitais no Ensino de Estudantes com TDAH: um Guia Didático para o Professor da Educação Básica
Luiz Claudio Ferreira da Silva Júnior, Fernando Silvio Cavalcante Pimentel, Alan Pedro da Silva
e202427
PDF (Português)
Contribuições formativas no desenvolvimento de gameboard por estudantes de Pedagogia
Débora Santos, Fernando Pimentel
e202426
PDF (Português)
Heróis da Luz - A Jornada de Desenvolvimento de um Jogo Sério para o Ensino do Suporte Básico de Vida
Ingrid Nery Mendes, Filipe Valente Mendes, Viviane Almeida dos Santos, Otávio Noura Teixeira
e202424
PDF (Português)
Gamificação: A transformação do cenário educacional por meio de ferramentas dinâmicas
Luis Fernando Nando, Kaio da Silva Bandeira, Jennifer da Cruz Arouche , Ana Paula Correia da Silva, Luzidelma Do Nascimento Freitas Rocha, Mauricio Eduardo Chaves e Silva
e202425
PDF (Português)
Validação de Serious Games voltados para educação na Área da Saúde
Suiane Costa Ferreira, Mateus Santos da Cunha M. Cabral
e202423
PDF (Português)
L'utilisation d'une salle d'évasion éducative pour l'apprentissage du portugais : une expérience pédagogique avec une classe de 2e année.
Vânia Graça
e202422
PDF (Português)
Proposta de um Jogo Digital para Conscientizar as Mulheres sobre o Preconceito de Gênero em Cursos de Computação
Derivaldo Machado da Silva, Ingrid Nery Mendes, Viviane Almeida dos Santos
e202421
PDF (Português)
Mídia-educação baseada em jogos na formação inicial de professores: o Game Comenius na Pedagogia
Ana Cláudia Mota Estevam, Dulce Márcia Cruz
e202420
PDF (Português)
Game Design de “Trate Bem!” e “Fables Maker”: Desenvolvimento e Testagem de Jogos Sérios
Livia Scienza, Lucia Paloma Freitas da Silva
e202419
PDF (Português)
Gamificação na Educação: Ensino de metodologias ativas no Curso de Licenciatura em Ciências da Computação
Jesse Nery Filho
e202418
PDF (Português)
Egypte ancienne à portée de main - Le Parcours Découverte comme outil innovant d’enseignement immersif et interactif de l’histoire
Iandeyvison Gomes de Melo, Gustavo Manoel da Silva Gomes Gustavo
e202417
PDF (Português)
“Papers, Please”: transpositions between the real and the imaginary of refugee communities
Fabielle Rocha Cruz
e202416
PDF (English)
Vedetas Além do Tempo: um jogo de tabuleiro para aprendizagem da independência do Brasil
Sol de Maria César Ferreira, Filipe Santos Batista , Lynn Rosalina Gama Alves
e202415
PDF (Português)
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Langue
English
Português
Español
Français
Faire une soumission
Faire une soumission