Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipa Editorial
Declaração Privacidade
Contacto
Pesquisar
Pesquisar
Registo
Acesso
Pesquisar
Pesquisar
Página de Início
/
Arquivos
/
Vol.7 Nº 2 (2024): jul-dez
Vol.7 Nº 2 (2024): jul-dez
Jogos Digitais e seus mundos imaginários
Publicado:
2024-08-09
Jogos Digitais e seus mundos imaginários: delineando trilhas com diferentes olhares
Lynn Alves, Jesse Nery Filho
e202437
PDF
Dossier Temático
Manual do Metaverso: como usar Minecraft Education Edition na formação docente
Luiz Adolfo Andrade , Daniela Costa Souza
e202435
PDF
Escolha Você Mesmo: Experienciando Decisões com Life is Strange 2
Crisleane de Araújo Silva, Leonardo Silva Lima
e202434
PDF
Perceção, imersão e subjetividade: entendendo as narrativas de jogos digitais em 'Papers, Please'
Caio Tulio Olimpio Pereira da Costa, Ana Laura Matos Torquato
e202436
PDF (English)
Gamificação para além das salas de aula: metodologias ativas para professores contemporâneos
Jesse Nery Filho, Fabianne Costa da Silva
e202433
PDF
Ensinando e Aprendendo Química em um Metaverso Minecraft – formação de professores
Arnold de Almeida Felix, Monique Gabriella Angelo da Silva, Fernando Silvio Cavalcante Pimentel
e202432
PDF
O Jogo dos Outros: Percepções sobre a Experiência e Performance de jogadores com os jogos da franquia The Last of Us
Gustavo de Oliveira Brandão, Jorge Cardoso Filho
e202431
PDF
Além da imaginação: Criando Mundos para Jogos Digitais
Delmar Galisi Domingues
e202430
PDF
Progressão e aprendizagem: uma análise de jogos metroidvania para a educação
Jardel Lucas Garcia, José Bidarra
e202429
PDF
Aprendizagem Baseada em Jogos Digitais: uma experiência realizada a partir Game Engine GDevelop 5
Vanessa Rios, Andressa Mota Santos, Carlos Eduardo de Souza
e202428
PDF
Incorporação de Jogos Digitais no Ensino de Estudantes com TDAH: um Guia Didático para o Professor da Educação Básica
Luiz Claudio Ferreira da Silva Júnior, Fernando Silvio Cavalcante Pimentel, Alan Pedro da Silva
e202427
PDF
Contribuições formativas no desenvolvimento de gameboard por estudantes de Pedagogia
Débora Santos, Fernando Pimentel
e202426
PDF
Heróis da Luz - A Jornada de Desenvolvimento de um Jogo Sério para o Ensino do Suporte Básico de Vida
Ingrid Nery Mendes, Filipe Valente Mendes, Viviane Almeida dos Santos, Otávio Noura Teixeira
e202424
PDF
Gamificação: A transformação do cenário educacional por meio de ferramentas dinâmicas
Luis Fernando Nando, Kaio da Silva Bandeira, Jennifer da Cruz Arouche , Ana Paula Correia da Silva, Luzidelma Do Nascimento Freitas Rocha, Mauricio Eduardo Chaves e Silva
e202425
PDF
Validação de Serious Games voltados para educação na Área da Saúde
Suiane Costa Ferreira, Mateus Santos da Cunha M. Cabral
e202423
PDF
O uso do escape room educativo para a aprendizagem de Português: uma experiência pedagógica com uma turma do 2.º CEB
Vânia Graça
e202422
PDF
Proposta de um Jogo Digital para Conscientizar as Mulheres sobre o Preconceito de Gênero em Cursos de Computação
Derivaldo Machado da Silva, Ingrid Nery Mendes, Viviane Almeida dos Santos
e202421
PDF
Mídia-educação baseada em jogos na formação inicial de professores: o Game Comenius na Pedagogia
Ana Cláudia Mota Estevam, Dulce Márcia Cruz
e202420
PDF
Game Design de “Trate Bem!” e “Fables Maker”: Desenvolvimento e Testagem de Jogos Sérios
Livia Scienza, Lucia Paloma Freitas da Silva
e202419
PDF
Gamificação na Educação: Ensino de metodologias ativas no Curso de Licenciatura em Ciências da Computação
Jesse Nery Filho
e202418
PDF
O Egito antigo ao alcance das mãos: O Discovery Tour como uma ferramenta inovadora no Ensino Imersivo e Interativo de História
Iandeyvison Gomes de Melo, Gustavo Manoel da Silva Gomes
e202417
PDF
“Papers, Please”: transposições entre o real e o imaginário de comunidades de refugiados
Fabielle Rocha Cruz
e202416
PDF (English)
Vedetas Além do Tempo: um jogo de tabuleiro para aprendizagem da independência do Brasil
Sol de Maria César Ferreira, Filipe Santos Batista , Lynn Rosalina Gama Alves
e202415
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Português
Español
Français
Enviar Submissão
Enviar Submissão