Editorial
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.324Palavras-chave:
Ética, Cidadania, Valores, Democracia.Resumo
Com este número temático da revista Interacções, quisemos criar um espaço de análise e discussão em torno da ética e da cidadania e de que modo a escola as pode promover. Oferecemos aos leitores um conjunto de artigos que abordam questões conceptuais, discutem diferentes perspectivas éticas, equacionam o problema do doutrinamento ético e propõem estratégias de promoção dos valores éticos e da cidadania.
A educação ética tem vindo a ocupar um lugar cada vez maior nos curricula das escolas básicas e secundárias. Contudo, há uma enorme diversidade de opiniões sobre o que é a educação ética e como é que ela pode ser promovida. Com este número, quisemos iluminar esta discussão e contribuir para uma reflexão em torno dessa diversidade conceptual e metodológica.Downloads
Publicado
2007-04-05
Como Citar
Marques, R., & Reis, P. (2007). Editorial. Revista Interacções, 3(5). https://doi.org/10.25755/int.324
Edição
Secção
Número 5 - Educação ética e cidadania: conceitos e perspectivas.
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença CC BY-NC-SA 4.0 que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.