Editorial

Authors

  • Ramiro Marques Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém; Centro de Investigação em Educação da Universidade da Madeira
  • Pedro Reis Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém; Centro de Investigação em Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.324

Keywords:

Ética, Cidadania, Valores, Democracia.

Abstract

Com este número temático da revista Interacções, quisemos criar um espaço de análise e discussão em torno da ética e da cidadania e de que modo a escola as pode promover. Oferecemos aos leitores um conjunto de artigos que abordam questões conceptuais, discutem diferentes perspectivas éticas, equacionam o problema do doutrinamento ético e propõem estratégias de promoção dos valores éticos e da cidadania.

A educação ética tem vindo a ocupar um lugar cada vez maior nos curricula das escolas básicas e secundárias. Contudo, há uma enorme diversidade de opiniões sobre o que é a educação ética e como é que ela pode ser promovida. Com este número, quisemos iluminar esta discussão e contribuir para uma reflexão em torno dessa diversidade conceptual e metodológica.

Published

2007-04-05

How to Cite

Marques, R., & Reis, P. (2007). Editorial. Interacções, 3(5). https://doi.org/10.25755/int.324

Issue

Section

Number 5 - Ethics education and citizenship: concepts and perspectives