Editorial
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.324Keywords:
Ética, Cidadania, Valores, Democracia.Abstract
Com este número temático da revista Interacções, quisemos criar um espaço de análise e discussão em torno da ética e da cidadania e de que modo a escola as pode promover. Oferecemos aos leitores um conjunto de artigos que abordam questões conceptuais, discutem diferentes perspectivas éticas, equacionam o problema do doutrinamento ético e propõem estratégias de promoção dos valores éticos e da cidadania.
A educação ética tem vindo a ocupar um lugar cada vez maior nos curricula das escolas básicas e secundárias. Contudo, há uma enorme diversidade de opiniões sobre o que é a educação ética e como é que ela pode ser promovida. Com este número, quisemos iluminar esta discussão e contribuir para uma reflexão em torno dessa diversidade conceptual e metodológica.Downloads
Published
2007-04-05
How to Cite
Marques, R., & Reis, P. (2007). Editorial. Interacções, 3(5). https://doi.org/10.25755/int.324
Issue
Section
Number 5 - Ethics education and citizenship: concepts and perspectives
License
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
- Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a CC BY-NC-SA 4.0 license that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
- Authors are able to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or publish it in a book), with an acknowledgement of its initial publication in this journal.