Volume 21_N.º 71_2025 _Número Especial “A Matemática na educação da infância e primeiros anos de escolaridade”
Edição em fluxo contínuo em atualização.
Este número temático centra-se na discussão de processos de desenvolvimento, ensino e aprendizagem de conceitos matemáticos, como também de questões que envolvem o âmbito da formação docente, na educação infantil e no ensino dos primeiros anos. Visa a apresentação de investigação atual desenvolvida, a nível nacional e internacional, em particular nos contextos de educação de infância, de ensino dos primeiros anos de escolaridade e na formação de educadores de infância e professores dos primeiros anos. Além disso, torna-se foco também resultados de trabalhos que envolvem perspectivas curriculares e vivências matemáticas, as quais explorem tópicos matemáticos específicos no âmbito da relação ensino e aprendizagem.
Datas Importantes:
- Submissão de artigos: até 10 de abril de 2025
- Notificação dos autores: até 24 de maio de 2025
- Submissão dos artigos finais: até 14 de junho de 2025
- Publicação do número: julho de 2025
Editores convidados do número 71:
Klinger Teodoro Ciríaco, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", Faculdade de Filosofia e Ciências, Departamento de Educação e Desenvolvimento Humano – UNESP Marília, Brasil.
Neusa Branco, Escola Superior de Educação de Santarém, Instituto Politécnico de Santarém, e CIAC-PLDIS IPSantarém, Portugal.
Read more about Volume 21_N.º 71_2025 _Número Especial “A Matemática na educação da infância e primeiros anos de escolaridade”