Programa de formação contínua em matemática: experiências de três formadoras e contributos para o seu desenvolvimento profissional

Autores

  • Célia Maria Mercê Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém
  • Hélia Santos Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém
  • Maria de Fátima Durão Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.390

Palavras-chave:

Desenvolvimento profissional, Experiência de formação de professores, Reflexão.

Resumo

Com este artigo pretende-se fazer um relato de quatro anos de experiência de formação de três formadoras do Programa de Formação Contínua em Matemática para professores dos 1.º e 2.º ciclos (PFCM). Começamos por partilhar a experiência da organização e preparação da formação. Partilhamos também, como decorreu a execução da formação e terminamos com uma reflexão e avaliação da nossa experiência de formação, bem como os contributos para o nosso desenvolvimento profissional.

Downloads

Publicado

2009-07-06

Como Citar

Mercê, C. M., Santos, H., & Durão, M. de F. (2009). Programa de formação contínua em matemática: experiências de três formadoras e contributos para o seu desenvolvimento profissional. Revista Interacções, 5(12). https://doi.org/10.25755/int.390

Edição

Secção

Número 12 - O Programa de Formação Contínua em Matemática para Professores dos 1.º e 2.º CEB.