Programa de formação contínua em matemática: experiências de três formadoras e contributos para o seu desenvolvimento profissional
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.390Palavras-chave:
Desenvolvimento profissional, Experiência de formação de professores, Reflexão.Resumo
Com este artigo pretende-se fazer um relato de quatro anos de experiência de formação de três formadoras do Programa de Formação Contínua em Matemática para professores dos 1.º e 2.º ciclos (PFCM). Começamos por partilhar a experiência da organização e preparação da formação. Partilhamos também, como decorreu a execução da formação e terminamos com uma reflexão e avaliação da nossa experiência de formação, bem como os contributos para o nosso desenvolvimento profissional.Downloads
Publicado
2009-07-06
Como Citar
Mercê, C. M., Santos, H., & Durão, M. de F. (2009). Programa de formação contínua em matemática: experiências de três formadoras e contributos para o seu desenvolvimento profissional. Revista Interacções, 5(12). https://doi.org/10.25755/int.390
Edição
Secção
Número 12 - O Programa de Formação Contínua em Matemática para Professores dos 1.º e 2.º CEB.
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença CC BY-NC-SA 4.0 que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.