Breves pontos para reflexão: virtualidades possíveis de um olhar interdisciplinar
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.7250Palavras-chave:
Educação, Democracia, Cidadania, Espaço escolar.Resumo
Educação em/para a Democracia constitui um desafio para todos os que participam nos modos de construir tal relação: encontramos respostas plurais nos contextos educativos e sociais, mas também limites quanto à sua viabilidade situada. Para enquadrar a questão em análise, sugerimos atender ao pressuposto do não etnocentrismo, dentro e fora dos espaços e tempos escolares; à diversidade sociodemográfica dos grupos sociais e ao modo como interfere nos processos educativos em contexto escolar; e à participação dos jovens nos diferentes projetos de intervenção social.Downloads
Publicado
2015-08-08
Como Citar
Azevedo, N. (2015). Breves pontos para reflexão: virtualidades possíveis de um olhar interdisciplinar. Revista Interacções, 11(36). https://doi.org/10.25755/int.7250
Edição
Secção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença CC BY-NC-SA 4.0 que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.