Competências transversais para ciências e tecnologias: uma experiência na FCT/UNL
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.8740Palavras-chave:
FCT/UNL, Plano Curricular, Competências Transversais, Soft Skills.Resumo
A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT/UNL) levou a cabo no ano letivo 2012/13 uma completa revisão dos seus planos curriculares, com vista a reforçar a formação complementar dos seus alunos e assim aumentar a empregabilidade dos seus diplomados. O novo Perfil Curricular da FCT/UNL considera três períodos de aulas, com a introdução de um período de cinco semanas entre os tradicionais semestres, durante o qual são lecionadas, em regime intensivo, diversas unidades curriculares de formação complementar. Neste artigo os autores apresentarão as motivações que levaram à criação da unidade curricular CTCT - Competências Transversais para Ciências e Tecnologia e sua integração no novo perfil curricular da FCT/UNL, os seus objetivos principais e os seus conteúdos programáticos. Serão apresentados, também, os critérios utilizados na afetação dos alunos às turmas e aos correspondentes grupos semanais sendo ainda discutidos os resultados obtidos bem como alguns comentários de docentes e discentes participantes na UC.Downloads
Publicado
2016-03-06
Como Citar
Fonseca, J. M., Martins, N. C., Kullberg, J. C., & Costa, R. A. (2016). Competências transversais para ciências e tecnologias: uma experiência na FCT/UNL. Revista Interacções, 11(39). https://doi.org/10.25755/int.8740
Edição
Secção
XV ENEC - Currículo e políticas educativas
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