ANÁLISE DA IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO VOCACIONAL BÁSICO EM PORTUGAL NAS TREZE ESCOLAS DO PROJETO-PILOTO.
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.13882Palavras-chave:
Ensino vocacional, sistema dual, inclusão e exclusão escolarResumo
Este artigo apresenta uma reflexão sobre o ensino vocacional básico elaborada pela equipa que desenvolveu e coordenou essa nova oferta formativa em Portugal.
Metodologicamente foram inquiridos, através de Inquérito por Questionário, 104 professores e 285 alunos nas treze escolas onde este ensino vocacional foi desenvolvido com caráter experimental. Os resultados do estudo salientam a importância desta nova via de formação no nosso país havendo, contudo, uma perspetiva que é claramente mais otimista do lado dos alunos e das respetivas famílias comparativamente aos professores.Downloads
Publicado
2018-06-30
Como Citar
Dias, P. C., Hormigo, I. R., Marques, R. L., Pereira, A., Correia, C., & Pereira, P. (2018). ANÁLISE DA IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO VOCACIONAL BÁSICO EM PORTUGAL NAS TREZE ESCOLAS DO PROJETO-PILOTO. Revista Interacções, 13(46). https://doi.org/10.25755/int.13882
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