Editorial - “Estudos da criança” como campo interdisciplinar de investigação e conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.366Palavras-chave:
Estudos da criança, Centralidade da criança na investigação, Alteridade infantil, Dimensão geracional, Carácter interdisciplinar da investigação.Resumo
Ainda que os artigos que a seguir se apresentam sejam maioritariamente oriundos da disciplina de Sociologia da Infância – o que não é de estranhar, se considerarmos o papel decisivo que os novos estudos sociológicos da infância tiveram para a configuração do campo interdisciplinar (cf. Prout, 2005) – eles declinam estas características comuns ao campo: a centralidade da criança na investigação, a alteridade infantil, a dimensão geracional e o carácter interdisciplinar da investigação. Fazem-no, na variedade temática sobre que se debruçam e no conjunto de conceitos, alguns deles chave na configuração do campo.Downloads
Publicado
2008-11-06
Como Citar
Sarmento, M. (2008). Editorial - “Estudos da criança” como campo interdisciplinar de investigação e conhecimento. Revista Interacções, 4(10). https://doi.org/10.25755/int.366
Edição
Secção
Número 10 - “Estudos da criança" como campo interdisciplinar de investigação e conhecimento.
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença CC BY-NC-SA 4.0 que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.