Editorial - “Estudos da criança” como campo interdisciplinar de investigação e conhecimento

Autores

  • Manuel Sarmento Universidade do Minho, Instituto de Estudos da Criança

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.366

Palavras-chave:

Estudos da criança, Centralidade da criança na investigação, Alteridade infantil, Dimensão geracional, Carácter interdisciplinar da investigação.

Resumo

Ainda que os artigos que a seguir se apresentam sejam maioritariamente oriundos da disciplina de Sociologia da Infância – o que não é de estranhar, se considerarmos o papel decisivo que os novos estudos sociológicos da infância tiveram para a configuração do campo interdisciplinar (cf. Prout, 2005) – eles declinam estas características comuns ao campo: a centralidade da criança na investigação, a alteridade infantil, a dimensão geracional e o carácter interdisciplinar da investigação. Fazem-no, na variedade temática sobre que se debruçam e no conjunto de conceitos, alguns deles chave na configuração do campo.

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Publicado

2008-11-06

Como Citar

Sarmento, M. (2008). Editorial - “Estudos da criança” como campo interdisciplinar de investigação e conhecimento. Revista Interacções, 4(10). https://doi.org/10.25755/int.366

Edição

Secção

Número 10 - “Estudos da criança" como campo interdisciplinar de investigação e conhecimento.

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