Vinculação, práticas educativas na primeira infância e intervenção precoce

Autores

  • Marina Fuertes Instituto Politécnico de Lisboa- Escola Superior de Educação
  • Helena Luís Instituição Politécnico de Santarém – Escola Superior de Educação

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.4023

Palavras-chave:

Vinculação, Práticas educativas, Primeira infância, Intervenção precoce.

Resumo

Neste número da revista Interacções apresentamos estudos sobre a vinculação, a qualidade das práticas educativas na primeira infância e experiências de equipas de intervenção precoce. Pretendemos proporcionar aos leitores alguns estudos na área assim como o conhecimento de alguns conceitos críticos para a intervenção precoce e para a compreensão dos comportamentos relacionais da criança, sobretudo em situação de crise ou vulnerabilidade.

Julgamos que número pode contribuir para a promoção de conhecimento neste domínio e para divulgar algumas práticas nacionais em intervenção precoce.

Downloads

Publicado

2014-06-20

Como Citar

Fuertes, M., & Luís, H. (2014). Vinculação, práticas educativas na primeira infância e intervenção precoce. Revista Interacções, 10(30). https://doi.org/10.25755/int.4023