Uma análise preliminar de competências e habilidades linguísticas relevantes para o egresso do nível médio
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.471Palavras-chave:
Competências e habilidades linguísticas, Processos Seletivos, Conteúdos/conhecimentos linguísticos.Resumo
O presente trabalho visa verificar como e quais competências e habilidades linguísticas são mais requeridas nas provas de Língua Portuguesa dos Processos Seletivos da Universidade Federal de Goiás e da FUVEST – Fundação para o vestibular. O propósito é mapear os conhecimentos/conteúdos linguísticos mais abordados nesses processos seletivos e, que, portanto, podem ser ditos relevantes para o ensino de Língua portuguesa no Ensino Médio preparatório para o vestibular. Esta pesquisa é o embrião de um projeto que pretende distinguir conteúdos e métodos de avaliação que favoreçam a constituição de um perfil adequado ao ingressante no ensino superior brasileiro.Downloads
Publicado
2011-11-07
Como Citar
Silva, S. F. M., & Galvão, V. C. C. (2011). Uma análise preliminar de competências e habilidades linguísticas relevantes para o egresso do nível médio. Revista Interacções, 7(19). https://doi.org/10.25755/int.471
Edição
Secção
Número 19 - O ensino da língua portuguesa: bases epistemológicas, objectivos e conteúdos.
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença CC BY-NC-SA 4.0 que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.