Uma análise preliminar de competências e habilidades linguísticas relevantes para o egresso do nível médio

Autores

  • Silvone Fernandes Melchior Silva Pós-Graduação/ Universidade Federal de Goiás – UFG
  • Vânia Cristina Casseb Galvão Universidade Federal de Goiás – UFG

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.471

Palavras-chave:

Competências e habilidades linguísticas, Processos Seletivos, Conteúdos/conhecimentos linguísticos.

Resumo

O presente trabalho visa verificar como e quais competências e habilidades linguísticas são mais requeridas nas provas de Língua Portuguesa dos Processos Seletivos da Universidade Federal de Goiás e da FUVEST – Fundação para o vestibular. O propósito é mapear os conhecimentos/conteúdos linguísticos mais abordados nesses processos seletivos e, que, portanto, podem ser ditos relevantes para o ensino de Língua portuguesa no Ensino Médio preparatório para o vestibular. Esta pesquisa é o embrião de um projeto que pretende distinguir conteúdos e métodos de avaliação que favoreçam a constituição de um perfil adequado ao ingressante no ensino superior brasileiro.

Downloads

Publicado

2011-11-07

Como Citar

Silva, S. F. M., & Galvão, V. C. C. (2011). Uma análise preliminar de competências e habilidades linguísticas relevantes para o egresso do nível médio. Revista Interacções, 7(19). https://doi.org/10.25755/int.471

Edição

Secção

Número 19 - O ensino da língua portuguesa: bases epistemológicas, objectivos e conteúdos.