Uma análise preliminar de competências e habilidades linguísticas relevantes para o egresso do nível médio
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.471Keywords:
Competências e habilidades linguísticas, Processos Seletivos, Conteúdos/conhecimentos linguísticos.Abstract
O presente trabalho visa verificar como e quais competências e habilidades linguísticas são mais requeridas nas provas de Língua Portuguesa dos Processos Seletivos da Universidade Federal de Goiás e da FUVEST – Fundação para o vestibular. O propósito é mapear os conhecimentos/conteúdos linguísticos mais abordados nesses processos seletivos e, que, portanto, podem ser ditos relevantes para o ensino de Língua portuguesa no Ensino Médio preparatório para o vestibular. Esta pesquisa é o embrião de um projeto que pretende distinguir conteúdos e métodos de avaliação que favoreçam a constituição de um perfil adequado ao ingressante no ensino superior brasileiro.Downloads
Published
2011-11-07
How to Cite
Silva, S. F. M., & Galvão, V. C. C. (2011). Uma análise preliminar de competências e habilidades linguísticas relevantes para o egresso do nível médio. Interacções, 7(19). https://doi.org/10.25755/int.471
Issue
Section
Number 19 - The teaching of Portuguese Language: epistemological foundations, objectives and contents
License
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
- Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a CC BY-NC-SA 4.0 license that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
- Authors are able to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or publish it in a book), with an acknowledgement of its initial publication in this journal.