DIFICULDADES DE COMUNICAÇÃO TUTOR-DOCENTE EM UM CURSO DE LICENCIATURA PARA OS ANOS INICIAIS NA MODALIDADE EAD

  • Alberto Luiz Pereira Costa Universidade Federal do Triângulo Mineiro Programa de pós-graduação em educação UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA FCT/UNESP/UFTM
  • Regina Maria Pavanello UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ
Palavras-chave: Construção de significados. Comunicação. Análise do discurso.

Resumo

O presente estudo teve como objetivo investigar como ocorre a comunicação no processo de ensino e aprendizagem entre os docentes universitários e os tutores responsáveis pelo módulo de geometria de um Curso Licenciatura para os Anos Iniciais, na modalidade de Ensino a Distância, oferecido por uma Universidade Pública do Paraná. Com nossa pesquisa obtivemos informações relevantes sobre como a interação entre os docentes e os tutores pode ser melhorada em favor das aprendizagens dos alunos do curso.

Biografias do Autor

Alberto Luiz Pereira Costa, Universidade Federal do Triângulo Mineiro Programa de pós-graduação em educação UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA FCT/UNESP/UFTM

Docente do Departamento de ciências Naturais, Matemática e Tecnologia

Dotoramento na Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Tecnologia/UNESP/Presidente Prudente/SP/Brasil

ÁREA PARTICULAR DE INTERESSE:  EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO DO CAMPO, CULTURA, ETNIA NA AMÉRICA LATINA, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃÓ E COMUNICAÇÃO, TRABALHO E SOCIEDADE.

Regina Maria Pavanello, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ
PESQUISA EM EDUCAÇÃO E MATEMÁTICA
Publicado
2018-06-30