DIFICULDADES DE COMUNICAÇÃO TUTOR-DOCENTE EM UM CURSO DE LICENCIATURA PARA OS ANOS INICIAIS NA MODALIDADE EAD

Autores

  • Alberto Luiz Pereira Costa Universidade Federal do Triângulo Mineiro Programa de pós-graduação em educação UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA FCT/UNESP/UFTM
  • Regina Maria Pavanello UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.9544

Palavras-chave:

Construção de significados. Comunicação. Análise do discurso.

Resumo

O presente estudo teve como objetivo investigar como ocorre a comunicação no processo de ensino e aprendizagem entre os docentes universitários e os tutores responsáveis pelo módulo de geometria de um Curso Licenciatura para os Anos Iniciais, na modalidade de Ensino a Distância, oferecido por uma Universidade Pública do Paraná. Com nossa pesquisa obtivemos informações relevantes sobre como a interação entre os docentes e os tutores pode ser melhorada em favor das aprendizagens dos alunos do curso.

Biografias Autor

Alberto Luiz Pereira Costa, Universidade Federal do Triângulo Mineiro Programa de pós-graduação em educação UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA FCT/UNESP/UFTM

Docente do Departamento de ciências Naturais, Matemática e Tecnologia

Dotoramento na Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Tecnologia/UNESP/Presidente Prudente/SP/Brasil

ÁREA PARTICULAR DE INTERESSE:  EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO DO CAMPO, CULTURA, ETNIA NA AMÉRICA LATINA, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃÓ E COMUNICAÇÃO, TRABALHO E SOCIEDADE.

Regina Maria Pavanello, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ

PESQUISA EM EDUCAÇÃO E MATEMÁTICA

Downloads

Publicado

2018-06-30

Como Citar

Costa, A. L. P., & Pavanello, R. M. (2018). DIFICULDADES DE COMUNICAÇÃO TUTOR-DOCENTE EM UM CURSO DE LICENCIATURA PARA OS ANOS INICIAIS NA MODALIDADE EAD. Revista Interacções, 14(47). https://doi.org/10.25755/int.9544