Editorial: Avaliação da qualidade da formação e intervenção ao longo do ciclo de vida

Autores

  • Anabela Pereira Universidade de Aveiro – Departamento de Educação e Psicologia, CIDTFF & CINTESIS
  • Jacinto Jardim Universidade Aberta – Gabinete de Educação para o Empreendedorismo e Cidadania

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.11808

Palavras-chave:

Formação ao longo da vida, Qualidade, Ciclo de vida.

Resumo

O presente número temático pretende contribuir para a reflexão crítica sobre as práticas e teorias que sustentam a formação dos agentes educativos bem como apresentar evidências baseadas na prática através da avaliação dos vários tipos de intervenção realizados em diferentes contextos e idades. Alicerçado num modelo do desenvolvimento humano coextensivo à duração de vida (life span) e indo ao encontro da necessidade de formação nas diversas etapas de ciclo de vida, os trabalhos que integram o presente número temático são uma evidência dessa relação.

Downloads

Publicado

2017-04-01

Como Citar

Pereira, A., & Jardim, J. (2017). Editorial: Avaliação da qualidade da formação e intervenção ao longo do ciclo de vida. Revista Interacções, 12(42). https://doi.org/10.25755/int.11808