Entre o secundário e o superior: trajectórias e orientações escolares dos estudantes recém chegados ao IPS
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.285Palavras-chave:
Trajectórias escolares, Transições, Ensino secundário e superior, PolitécnicoResumo
O objecto de estudo, aqui privilegiado, centra-se nos processos de transição do ensino secundário para o superior a partir de uma realidade concreta e com especificidades próprias como as do Instituto Politécnico de Santarém (IPS). Para tal lançou-se um inquérito aos alunos do primeiro ano deste Instituto com o fim de se proceder a uma caracterização social do recrutamento e trajectórias escolares; e, em articulação, à análise da formação de escolhas acerca da formação que pretendem desenvolver.Downloads
Publicado
2005-12-02
Como Citar
Martins, S. da C., & Campos, J. (2005). Entre o secundário e o superior: trajectórias e orientações escolares dos estudantes recém chegados ao IPS. Revista Interacções, 1(1). https://doi.org/10.25755/int.285
Edição
Secção
Artigos
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