Entre o secundário e o superior: trajectórias e orientações escolares dos estudantes recém chegados ao IPS

Autores

  • Susana da Cruz Martins Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES/ISCTE)
  • Joana Campos Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa (ESELx) e Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES/ISCTE)

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.285

Palavras-chave:

Trajectórias escolares, Transições, Ensino secundário e superior, Politécnico

Resumo

O objecto de estudo, aqui privilegiado, centra-se nos processos de transição do ensino secundário para o superior a partir de uma realidade concreta e com especificidades próprias como as do Instituto Politécnico de Santarém (IPS). Para tal lançou-se um inquérito aos alunos do primeiro ano deste Instituto com o fim de se proceder a uma caracterização social do recrutamento e trajectórias escolares; e, em articulação, à análise da formação de escolhas acerca da formação que pretendem desenvolver.

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Publicado

2005-12-02

Como Citar

Martins, S. da C., & Campos, J. (2005). Entre o secundário e o superior: trajectórias e orientações escolares dos estudantes recém chegados ao IPS. Revista Interacções, 1(1). https://doi.org/10.25755/int.285