Entre o secundário e o superior: trajectórias e orientações escolares dos estudantes recém chegados ao IPS
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.285Keywords:
Trajectórias escolares, Transições, Ensino secundário e superior, PolitécnicoAbstract
O objecto de estudo, aqui privilegiado, centra-se nos processos de transição do ensino secundário para o superior a partir de uma realidade concreta e com especificidades próprias como as do Instituto Politécnico de Santarém (IPS). Para tal lançou-se um inquérito aos alunos do primeiro ano deste Instituto com o fim de se proceder a uma caracterização social do recrutamento e trajectórias escolares; e, em articulação, à análise da formação de escolhas acerca da formação que pretendem desenvolver.Downloads
Published
2005-12-02
How to Cite
Martins, S. da C., & Campos, J. (2005). Entre o secundário e o superior: trajectórias e orientações escolares dos estudantes recém chegados ao IPS. Interacções, 1(1). https://doi.org/10.25755/int.285
Issue
Section
Number 25 - Special Number - Adolescence, Gender and Violences
License
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
- Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a CC BY-NC-SA 4.0 license that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
- Authors are able to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or publish it in a book), with an acknowledgement of its initial publication in this journal.