Contributos para a história do grupo dos profissionais de educação de infância em Portugal
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.358Palavras-chave:
História da educação de infância, Formação, Desenvolvimento profissional.Resumo
Partindo da análise de algumas das questões subjacentes à história da educação de infância em Portugal, neste artigo é analisado o processo de profissionalização da/os educadora/es de infância. Nesta análise destaca-se o papel da formação, como factor determinante da história deste grupo profissional, sendo apresentadas as principais etapas desta história. Por fim é feita uma reflexão final sobre a relação entre formação e desenvolvimento profissional.Downloads
Publicado
2008-07-06
Como Citar
Cardona, M. J. (2008). Contributos para a história do grupo dos profissionais de educação de infância em Portugal. Revista Interacções, 4(9). https://doi.org/10.25755/int.358
Edição
Secção
Número 9 - Formação de professores: necessidades e experiências de formação diversificadas.
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença CC BY-NC-SA 4.0 que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.