A educação ambiental e suas contribuições para a sustentabilidade da região amazônica: um estudo sobre as experiências desenvolvidas na Floresta Nacional do Tapajós

Autores

  • Marilena Loureiro da Silva Programa de Pos Graduação em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Local na Amazônia – Núcleo de Meio Ambiente; Programa de Pos Graduação em Educação e Políticas Publicas – Instituto de Ciências da Educação; Grupo de Estudos em Educação, Cultura e Meio Ambiente; Universidade Federal do Pará

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.379

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Manejo Florestal, Pratica Pedagógica.

Resumo

O presente artigo objetiva a construção de análises acerca das contribuições de projetos de educação ambiental realizados no interior da floresta amazônica a partir de políticas de cooperação internacional voltadas a consolidação de um novo paradigma de desenvolvimento baseado no discurso da sustentabilidade regional e global. Neste artigo são apresentadas as discussões referentes a efetivação do Programa de Educação Ambiental desenvolvido junto aos municípios abrangidos pela Floresta Nacional do Tapajós, sua organização inicial e o desenvolvimento das principais ações, apresentam-se também os resultados do trabalho de campo realizado junto aos professores da rede municipal de educação de Belterra, atuantes nas escolas das comunidades da Floresta.

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Publicado

2009-04-06

Como Citar

Silva, M. L. da. (2009). A educação ambiental e suas contribuições para a sustentabilidade da região amazônica: um estudo sobre as experiências desenvolvidas na Floresta Nacional do Tapajós. Revista Interacções, 5(11). https://doi.org/10.25755/int.379

Edição

Secção

Número 11 - Pesquisas em educação ambiental distantes do que se denomina “ciência normal”.