O programa de formação contínua em matemática para professores dos 1º e 2º ciclos do Ensino Básico – 4 anos de experiência na ESE de Santarém
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.387Palavras-chave:
Formação Contínua de Professores, Ensino da Matemática.Resumo
Este artigo pretende fazer um relato do Programa de Formação Contínua em Matemática (PFCM) para professores dos 1.º e 2.º CEB, implementado pela Escola Superior de Educação de Santarém no distrito de Santarém, entre os anos 2005/2006 e 2008/2009. Será apresentado, além das finalidades e objectivos deste programa, o modo como o PFCM foi operacionalizado focando o trabalho desenvolvido, quer pela equipa de formadores, quer pelos formandos e formador nos diferentes tipos de sessões de formação. Por último, serão feitas referências, quer ao processo de avaliação baseado na construção de um portefólio individual, quer a alguns exemplos de contributos deste Programa para o desenvolvimento profissional dos professores.
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