A avaliação nas primeiras idades

Autores

  • Maria João Cardona Escola Superior de Educação/Instituto Politécnico de Santarém UIIPS/I. P. Santarém; CIEC/Univ. Minho; CEI/ISCTE
  • Célia Maria Guimarães Universidade Estadual Paulista Faculdade de Ciencias e Tecnologia, Campus de Presidente Prudente FCT/UNESP

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.6344

Palavras-chave:

Avaliação, Primeiras idades, Pré-Escolar, Educação de infância.

Resumo

A avaliação nas primeiras idades é uma área de estudo em desenvolvimento, que recolhe contributos de estudos mais alargados feitos, no geral, sobre a avaliação na escola. Se por um lado o estudo da avaliação na educação pré-escolar tem que integrar os contributos das pesquisas realizadas sobre a avaliação escolar, por outro lado, a sua especificidade leva à necessidade de existirem pesquisas próprias que tenham em conta o grupo etário das crianças e a especificidade das orientações curriculares existentes.

Downloads

Publicado

2015-01-03

Como Citar

Cardona, M. J., & Guimarães, C. M. (2015). A avaliação nas primeiras idades. Revista Interacções, 10(32). https://doi.org/10.25755/int.6344