A contribuição da construção social da tecnologia para a abordagem CTS: desafios a partir dos resultados PIERACTS
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.6930Palavras-chave:
PIEARCTS, CTS, Rede CTS, Redes Sociais, Educação Tecnológica.Resumo
Este artigo pretende oferecer subsídios para futuras intervenções na educação e no ensino, a partir dos resultados do projeto da investigação PIEARCTS de alunos e professores da educação tecnológica do Rio de Janeiro, prosseguindo com um mapeamento de rede onde apresenta as referências mais citadas na produção CTS no Brasil, identificando os autores representantes da Construção Social da Tecnologia e indicando seu grau de participação nesta rede. Ao final, percebe-se a pequena participação de autores e temas de Tecnologia na área de Ensino do Brasil, o que pode justificar os resultados obtidos nas questões PIEARCTS em torno deste tema.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença CC BY-NC-SA 4.0 que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.