A contribuição da construção social da tecnologia para a abordagem CTS: desafios a partir dos resultados PIERACTS
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.6930Keywords:
PIEARCTS, CTS, Rede CTS, Redes Sociais, Educação Tecnológica.Abstract
Este artigo pretende oferecer subsídios para futuras intervenções na educação e no ensino, a partir dos resultados do projeto da investigação PIEARCTS de alunos e professores da educação tecnológica do Rio de Janeiro, prosseguindo com um mapeamento de rede onde apresenta as referências mais citadas na produção CTS no Brasil, identificando os autores representantes da Construção Social da Tecnologia e indicando seu grau de participação nesta rede. Ao final, percebe-se a pequena participação de autores e temas de Tecnologia na área de Ensino do Brasil, o que pode justificar os resultados obtidos nas questões PIEARCTS em torno deste tema.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
- Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a CC BY-NC-SA 4.0 license that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
- Authors are able to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or publish it in a book), with an acknowledgement of its initial publication in this journal.