Educação inclusiva, vinte anos depois da Declaração de Salamanca

Autores

  • Joel Santos Universidade de Lisboa, Instituto de Educação
  • Gracinda Hamido Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educação

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.6728

Palavras-chave:

Inclusão, Educação Inclusiva.

Resumo

O presente número da Interacções tem como temática central o conceito de Inclusão em Educação, e assume vários propósitos, o principal deles assinalar a passagem de duas décadas sobre a Declaração de Salamanca. Neste número  reunimos um conjunto de textos de naturezas diversas e que representam também várias abordagens / leituras do fenómeno da Inclusão. A presença de textos de tipologia algo diferenciada do que é habitualmente a matriz dos números temáticos da Interacções (por exemplo, entrevistas), de certo modo procura reforçar, pela estrutura e pelo conteúdo, a coerência do conjunto, fazendo justiça ao tema principal do próprio número. Poderíamos afirmar que este número da Interacções, ele próprio marcado por alguma diferenciação relativamente aos restantes, respeita e consagra a diversidade que defende.

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Publicado

2015-04-05

Como Citar

Santos, J., & Hamido, G. (2015). Educação inclusiva, vinte anos depois da Declaração de Salamanca. Revista Interacções, 10(33). https://doi.org/10.25755/int.6728