Educação para o consumo alimentar no 1.º CEB com orientação CTS

Autores

  • Ana Filipa Queirós de Oliveira Universidade de Aveiro
  • Ana V. Rodrigues Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores
  • Aurora Dias Agrupamento de Escolas de Aveiro

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.8776

Palavras-chave:

Ensino das ciências nos primeiros anos, Educação para o consumo alimentar, Orientação CTS.

Resumo

Este artigo relata um projeto de intervenção-investigação, desenvolvido numa turma de 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB) sobre a educação para o consumo alimentar, que consistiu na conceção, implementação e avaliação de uma sequência didática com orientação CTS (Ciência, Sociedade e Tecnologia) sobre a mencionada temática.

Os resultados revelaram que as crianças envolvidas no projeto desenvolveram aprendizagens ao nível dos conhecimentos, das capacidades, das atitudes e dos valores fundamentais no processo de construção de cidadãos-consumidores mais conscientes, responsáveis e críticos. 

Downloads

Publicado

2016-03-06

Como Citar

Oliveira, A. F. Q. de, Rodrigues, A. V., & Dias, A. (2016). Educação para o consumo alimentar no 1.º CEB com orientação CTS. Revista Interacções, 11(39). https://doi.org/10.25755/int.8776