Finisterra

ACEDA AO NOVO SITE

A Finisterra, editada desde 1966 pelo Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa (CEG, Universidade de Lisboa), é a mais antiga e uma das principais revistas portuguesas de Geografia.

A Finisterra publica textos inéditos dedicados à investigação em diversas vertentes da Geografia física e humana, Recursos e Riscos ambientais, Planeamento regional e local, Ordenamento do território, Desenvolvimento regional e local, Sistemas de Informação Geográfica, entre outros temas.

A Finisterra é uma plataforma privilegiada para os jovens e os investigadores seniores, bem como estudantes universitários e planeadores. Publica em língua portuguesa, assim como em Inglês, Francês e Espanhol.

Na Finisterra, em cada artigo, estão incluídos o título, resumo, palavras-chave, títulos de figuras e quadros em pelo menos dois idiomas.

A Finisterra passou a ser publicada 3 vezes por ano a partir de 2016.

Na Finisterra, o controlo de qualidade dos manuscritos submetidos é efectuado através de um editor, um conselho editorial e de uma dupla arbitragem por pares.

A Finisterra encontra-se indexada nas plataformas científicas: Emerging Sources Citation Index (ESCI); DOAJ - Directory of Open Access Journals; Dialnet; EBSCO - Academic Search Complete; Latindex - Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal; REDIB - Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico; SciELO Scientific Electronic Library; SciELO Citation Index (ISI-Thomson Reuters); SCImago/SCOPUS; Sherpa/ROMEO – Journals database; WebQualis (Capes A2).


Imagem de capa da revista

v. 51, n. 103 (2016)

Número Completo

Ver ou download do número completo PDF

Sumário

Artigos

Oscar Buitrago, Marco Antonio Aguirre
PDF
Susana Maria Veleda da Silva
PDF
David Sousa Vale
PDF
Everaldo Batista da Costa
PDF
Eduardo Medeiros
PDF

Comentário de Autor

Manuel Miranda Fernandes
PDF
Luís Mendes, Anselmo Amílcar, Marina Carreiras, Pedro Guimarães