Ciência e educação: que relação?
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.314Palavras-chave:
Ciência, Educação em ciência, Literacia científica.Resumo
Neste artigo discutem-se diversos argumentos invocados na justificação de uma educação científica alargada a toda a população e um dos slogans que tem sido mais utilizado com o objectivo de mobilizar a sociedade em torno de determinadas ideias e propostas de mudança relativamente à educação em ciência: literacia científica. Apresentam-se diferentes definições do conceito de literacia científica, os diversos elementos que as caracterizam e as propostas dos seus autores no sentido de as operacionalizarem através da educação formal e não-formal.Downloads
Publicado
2006-07-05
Como Citar
Reis, P. (2006). Ciência e educação: que relação?. Revista Interacções, 2(3). https://doi.org/10.25755/int.314
Edição
Secção
Número 3 - Interacções entre a ciência, a sociedade, a cultura e o ambiente.
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença CC BY-NC-SA 4.0 que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.