Ciência e educação: que relação?

Autores

  • Pedro Reis Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém; Centro de Investigação em Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.314

Palavras-chave:

Ciência, Educação em ciência, Literacia científica.

Resumo

Neste artigo discutem-se diversos argumentos invocados na justificação de uma educação científica alargada a toda a população e um dos slogans que tem sido mais utilizado com o objectivo de mobilizar a sociedade em torno de determinadas ideias e propostas de mudança relativamente à educação em ciência: literacia científica. Apresentam-se diferentes definições do conceito de literacia científica, os diversos elementos que as caracterizam e as propostas dos seus autores no sentido de as operacionalizarem através da educação formal e não-formal.

Downloads

Publicado

2006-07-05

Como Citar

Reis, P. (2006). Ciência e educação: que relação?. Revista Interacções, 2(3). https://doi.org/10.25755/int.314

Edição

Secção

Número 3 - Interacções entre a ciência, a sociedade, a cultura e o ambiente.

Artigos Similares

Também poderá iniciar uma pesquisa avançada de similaridade para este artigo.