O ensino da ética nas aulas de ciências através do estudo de casos
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.327Palavras-chave:
Ética, Educação em ciência, Estudos de caso, Discussão.Resumo
Este artigo centra-se na ética e na responsabilidade social como elementos indispensáveis da educação em ciências. Apresenta-se o estudo de casos como metodologia adequada: a) à identificação, análise e discussão dos dilemas éticos suscitados pela ciência e pela tecnologia contemporâneas; e b) ao desenvolvimento do raciocínio moral.Downloads
Publicado
2007-04-05
Como Citar
Reis, P. (2007). O ensino da ética nas aulas de ciências através do estudo de casos. Revista Interacções, 3(5). https://doi.org/10.25755/int.327
Edição
Secção
Número 5 - Educação ética e cidadania: conceitos e perspectivas.
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença CC BY-NC-SA 4.0 que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.