O ensino da ética nas aulas de ciências através do estudo de casos

Autores

  • Pedro Reis Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém; Centro de Investigação em Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.327

Palavras-chave:

Ética, Educação em ciência, Estudos de caso, Discussão.

Resumo

Este artigo centra-se na ética e na responsabilidade social como elementos indispensáveis da educação em ciências. Apresenta-se o estudo de casos como metodologia adequada: a) à identificação, análise e discussão dos dilemas éticos suscitados pela ciência e pela tecnologia contemporâneas; e b) ao desenvolvimento do raciocínio moral.

Downloads

Publicado

2007-04-05

Como Citar

Reis, P. (2007). O ensino da ética nas aulas de ciências através do estudo de casos. Revista Interacções, 3(5). https://doi.org/10.25755/int.327

Edição

Secção

Número 5 - Educação ética e cidadania: conceitos e perspectivas.

Artigos Similares

Também poderá iniciar uma pesquisa avançada de similaridade para este artigo.