Editorial - Desafios no ensino e na aprendizagem da matemática
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.483Palavras-chave:
Ensino da matemática, Aprendizagem da matemática, Processos de aprendizagem, Orientações curriculares, Formação de professores.Resumo
O presente número da revista Interacções, com o tema “Desafios no Ensino e na Aprendizagem da Matemática”, tem como finalidade proporcionar uma reflexão aprofundada, através de um conjunto de textos que apresentam e trazem a debate análises de dados empíricos, e respetivos quadros de referência teóricos, no âmbito de projetos de investigação recentes ou em curso. Nos diversos trabalhos que agora se apresentam, essa reflexão é relativa quer aos processos de aprendizagem dos alunos, ou à concretização das orientações curriculares por parte dos professores, quer ao modo como é concebida e desenvolvida a formação de professores, inicial e contínua, quer ainda às abordagens institucionais da Matemática, nomeadamente através de projetos educativos.Downloads
Publicado
2012-04-07
Como Citar
Hamido, G., Branco, N., & Machado, R. (2012). Editorial - Desafios no ensino e na aprendizagem da matemática. Revista Interacções, 8(20). https://doi.org/10.25755/int.483
Edição
Secção
Número 20 - Desafios no Ensino e na Aprendizagem da Matemática
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença CC BY-NC-SA 4.0 que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.