Editorial - Desafios no ensino e na aprendizagem da matemática

Autores

  • Gracinda Hamido Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém
  • Neusa Branco Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém
  • Ricardo Machado Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências e Tecnologia, Unidade de Investigação Educação e Desenvolvimento

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.483

Palavras-chave:

Ensino da matemática, Aprendizagem da matemática, Processos de aprendizagem, Orientações curriculares, Formação de professores.

Resumo

O presente número da revista Interacções, com o tema “Desafios no Ensino e na Aprendizagem da Matemática”, tem como finalidade proporcionar uma reflexão aprofundada, através de um conjunto de textos que apresentam e trazem a debate análises de dados empíricos, e respetivos quadros de referência teóricos, no âmbito de projetos de investigação recentes ou em curso. Nos diversos trabalhos que agora se apresentam, essa reflexão é relativa quer aos processos de aprendizagem dos alunos, ou à concretização das orientações curriculares por parte dos professores, quer ao modo como é concebida e desenvolvida a formação de professores, inicial e contínua, quer ainda às abordagens institucionais da Matemática, nomeadamente através de projetos educativos.

Downloads

Publicado

2012-04-07

Como Citar

Hamido, G., Branco, N., & Machado, R. (2012). Editorial - Desafios no ensino e na aprendizagem da matemática. Revista Interacções, 8(20). https://doi.org/10.25755/int.483

Edição

Secção

Número 20 - Desafios no Ensino e na Aprendizagem da Matemática