Editorial - Desafios no ensino e na aprendizagem da matemática
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.483Keywords:
Ensino da matemática, Aprendizagem da matemática, Processos de aprendizagem, Orientações curriculares, Formação de professores.Abstract
O presente número da revista Interacções, com o tema “Desafios no Ensino e na Aprendizagem da Matemática”, tem como finalidade proporcionar uma reflexão aprofundada, através de um conjunto de textos que apresentam e trazem a debate análises de dados empíricos, e respetivos quadros de referência teóricos, no âmbito de projetos de investigação recentes ou em curso. Nos diversos trabalhos que agora se apresentam, essa reflexão é relativa quer aos processos de aprendizagem dos alunos, ou à concretização das orientações curriculares por parte dos professores, quer ao modo como é concebida e desenvolvida a formação de professores, inicial e contínua, quer ainda às abordagens institucionais da Matemática, nomeadamente através de projetos educativos.Downloads
Published
2012-04-07
How to Cite
Hamido, G., Branco, N., & Machado, R. (2012). Editorial - Desafios no ensino e na aprendizagem da matemática. Interacções, 8(20). https://doi.org/10.25755/int.483
Issue
Section
Number 20 - Challenges in Mathematics teaching and learning
License
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
- Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a CC BY-NC-SA 4.0 license that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
- Authors are able to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or publish it in a book), with an acknowledgement of its initial publication in this journal.