Le role de l’enseignant dans l’evaluation de l’enfant a l’ecole maternelle grecque. La perspective des programmes et des textes officiels (1980-2003)
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.6350Palavras-chave:
Avaliação, Currículo, Educação Pré-Escolar, Educador.Resumo
Este artigo procura definir e analisar o papel do educador na avaliação das crianças na educação de infância na Grécia entre 1980 e 2003, período em que o atual currículo atual foi definido. O papel do educador é analisado de acordo com o documento das orientações curriculares e de acordo com os documentos de apoio divulgados pelo Ministério da Educação. Este texto apresenta ainda a pesquisa sobre a forma como têm sido desenvolvidas as metodologias e formas de avaliação sugeridas nestes documentos. O problema em estudo é colocado dentro de seu contexto político, tendo em conta as condições sócio-culturais e a forma como estas condicionam a educação pré-escolar e a forma de conceber as suas funções.Downloads
Publicado
2015-01-03
Como Citar
Moumoulidou, M., & Rekalidou, G. (2015). Le role de l’enseignant dans l’evaluation de l’enfant a l’ecole maternelle grecque. La perspective des programmes et des textes officiels (1980-2003). Revista Interacções, 10(32). https://doi.org/10.25755/int.6350
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