Le role de l’enseignant dans l’evaluation de l’enfant a l’ecole maternelle grecque. La perspective des programmes et des textes officiels (1980-2003)

Authors

  • Maria Moumoulidou Université Démocrite de Thrace
  • Galini Rekalidou Université Démocrite de Thrace

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.6350

Keywords:

Avaliação, Currículo, Educação Pré-Escolar, Educador.

Abstract

Este artigo procura definir e analisar o papel do educador na avaliação das crianças na educação de infância na Grécia entre 1980 e 2003, período em que o atual currículo atual foi definido. O papel do educador é analisado de acordo com o documento das orientações curriculares e de acordo com os documentos de apoio divulgados pelo Ministério da Educação. Este texto apresenta ainda a pesquisa sobre a forma como têm sido desenvolvidas as metodologias e formas de avaliação sugeridas nestes documentos. O problema em estudo é colocado dentro de seu contexto político, tendo em conta as condições sócio-culturais e a forma como estas condicionam a educação pré-escolar e a forma de conceber as suas funções.

Author Biography

Maria Moumoulidou, Université Démocrite de Thrace

Professor Associado do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Áreas de investigação: Didáctica das ciências; Conhecimento e desenvolvimento profissional de professores; A discussão de questões sociocientíficas na educação em ciências; Integração das TIC na educação em ciências.

Published

2015-01-03

How to Cite

Moumoulidou, M., & Rekalidou, G. (2015). Le role de l’enseignant dans l’evaluation de l’enfant a l’ecole maternelle grecque. La perspective des programmes et des textes officiels (1980-2003). Interacções, 10(32). https://doi.org/10.25755/int.6350

Issue

Section

Number 25 - Special Number - Adolescence, Gender and Violences