Ensaio sobre o ensino
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.8722Palavras-chave:
Ensino, Escola, Professor, Desempenho docente.Resumo
Motivado pela recente controvérsia levantada pela realização de exames de acesso à profissão docente, imposta pelo Ministério da Educação de Portugal, o autor decidiu reflectir sobre alguns dos «lugares comuns», escutados com frequência em debates sobre a «escola», o «ensino» e os «professores», tentando fornecer algumas defesas contra a arma de arremesso que os mesmos constituem, quando utilizados por aqueles que, ou não reflectiram sobre o assunto, ou estão providos de má-fé, actuando de acordo com as conveniências de ocasião.
Downloads
Publicado
2016-03-06
Como Citar
Trindade, V. M. (2016). Ensaio sobre o ensino. Revista Interacções, 11(39). https://doi.org/10.25755/int.8722
Edição
Secção
XV ENEC - Comunicações plenárias
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença CC BY-NC-SA 4.0 que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.