Editorial - Contextos de educação em ciências

Autores

  • Elisabete Linhares Escola Superior de Educação de Santarém e UIDEF, Instituto de Educação, Universidade de Lisboa, Portugal

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.12224

Palavras-chave:

Educação em ciências, Contextos de educação.

Resumo

O presente número especial agrega um conjunto de estudos desenvolvidos pelos nossos parceiros brasileiros (maioritariamente!) e portugueses guiando-nos por múltiplas temáticas, todas elas relacionadas com inquietações centradas na educação científica. As problemáticas aqui retratadas remetem para a necessidade de uma ciência dialógica, para dimensões a considerar nas práticas pedagógicas e na formação de professores, para a redefinição de espaços de aprendizagem, para os recursos utilizados e produções, para a cultura e as tecnologias. Uma riqueza explícita por estas abordagens que nos permitem viajar por áreas tão diversas mas, simultaneamente, tão focadas no que cada profissional e investigador na área das ciências da educação procura: a melhoria dos modelos de ensino-aprendizagem e das condições de aprendizagem dos nossos alunos.

Downloads

Publicado

2017-06-24

Como Citar

Linhares, E. (2017). Editorial - Contextos de educação em ciências. Revista Interacções, 13(44). https://doi.org/10.25755/int.12224