Para a inclusão de estudantes em idades pediátricas com NEE do domínio cognitivo-motor temporárias e permanentes
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.10836Keywords:
Educação, Inclusão, Oportunidades, Participação, NEEP.Abstract
Partindo de uma análise reflexiva no âmbito da defesa dos direitos humanos, dos discursos internacionais legislativos e das práticas psicopedagógicas que acentuam a necessidade de uma educação inclusiva efetiva, este artigo tem como principal objetivo evidenciar os benefícios das respostas educativas adequadas às crianças e jovens com Necessidades Educativas Especiais, quer temporárias, quer permanentes, em especial no domínio cognitivo-motor, na ligação sistémica escola‑família-comunidade.
Downloads
Published
2017-02-08
How to Cite
Galinha, S. (2017). Para a inclusão de estudantes em idades pediátricas com NEE do domínio cognitivo-motor temporárias e permanentes. Interacções, 12(41). https://doi.org/10.25755/int.10836
Issue
Section
Number 25 - Special Number - Adolescence, Gender and Violences
License
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
- Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a CC BY-NC-SA 4.0 license that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
- Authors are able to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or publish it in a book), with an acknowledgement of its initial publication in this journal.